IMPASSE EPISTEMOLÓGICO E CURRICULAR NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS DE ENSINO E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO SUDESTE GOIANO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v2i2.10521Palavras-chave:
dicotomia, teoria, prática, epistemologia, currículo, formação de professoresResumo
O texto analisa a dicotomia teoria x prática presente no cotidiano escolar e na formação de professores da região do sudeste goiano. Considera tal dicotomia um equívoco curricular e epistemológico. Sugere que a emergente demanda por pedagogias práticas e aparente exaustão dos discursos ético-políticos, além de condicionadas por projetos políticos e econômicos, são legitimadas por uma cultura acadêmica teoricista e, por vezes, indiferente aos desafios das práticas sociais.Downloads
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Publicado
21-07-2010
Como Citar
SILVA, Sergio Pereira da. IMPASSE EPISTEMOLÓGICO E CURRICULAR NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS DE ENSINO E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO SUDESTE GOIANO. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 2, n. 2, p. 39–56, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v2i2.10521. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10521. Acesso em: 12 nov. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
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Copyright (c) 2010 Sergio Pereira da Silva

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