v. 19 n. Edição contínua (2021): Poíesis Pedagógica

					Visualizar v. 19 n. Edição contínua (2021): Poíesis Pedagógica

Desde 2019, seguindo os padrões de editoração periódica nacionais e internacionais, a Poíesis Pedagógica possui um único número de publicação contínua.

 

Publicado: 13-05-2024

ARTIGOS

  • Professor de apoio, professor regente e práticas pedagógicas inclusivas

    Beatriz Ribeiro Aleluia Picolini, Maria Marta Lopes Flores
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.63715
  • Garantia da formação para a educação especial: o professor formador

    FERNANDA WELTER ADAMS, Dulcéria Tartuci
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.64304
  • Sobre cores, língua e educação decolonial

    Denis Carara de Abreu, Fabíola Aparecida Sartin Dutra Parreira Almeida
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.68455
  • Expansão do ensino secundário público no Estado de São Paulo e ampliação da rede física: atores políticos e entes federados em disputa (1947-1963)

    Daniel Ferraz Chiozzini, Karoline de Santana Moreira
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.69247
  • O trabalho docente na universidade no contexto da pandemia da COVID-19: práxis e alienação

    José Firmino de Oliveira Neto, Dalva Eterna Gonçalves Rosa, Leandro Gonçalves Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.69674
  • Uma Pedagogia para ninguém

    BRUNO GONÇALVES Borges
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.70087
  • O professor-gestor na coordenação de cursos de graduação: uma revisão integrativa

    MICHELLE PROTASIO, GIONARA TAUCHEN
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.70779
  • Encurtar distâncias, transpor fronteiras: histórias, memórias e arte em tempos de ensino remoto emergencial

    Sheila Daniela Medeiros dos Santos, Soraya Vieira Santos, Alessandra Oliveira Machado Vieira
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.71646
  • Artes e currículo dos Anos Iniciais: contribuições possíveis para a inserção da expressão artística no cotidiano das crianças

    Maria da Graça de Santana Stalla, Julia Marina Azambuja Santos
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.72770
  • Psicologia escolar e formação de professores em tempo de pandemia de COVID-19

    Bruno Rissatto Pereira, Ricardo Eleutério dos Anjos
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.73192
  • Laboratório de ensino de matemática (LEM): análise sobre formação, concepções e experiências em um grupo de professores

    Eder Joacir de Lima, Wilkler Garcia Magalhães, Claudia Carreira da Rosa
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.73575
  • Ensino remoto na pandemia: percepções e narrativas dos alunos do terceiro ano do ensino médio

    LAURA CRISTINA CELLET SIMONATO, ECLEIDE CUNICO FURLANETTO
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.73635
  • Ensino e aprendizagem de leitura na Universidade: desafios da relação professor e estudante

    Fabrício Oliveira da SILVA, Lécia Carneiro de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.65740
  • Acervos privados como fontes de pesquisa: arquivos, memórias, esquecimentos .

    Eurize PESSANHA
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v19.68533