v. 13 n. 2 (2015): Poíesis Pedagógica

					Visualizar v. 13 n. 2 (2015): Poíesis Pedagógica
Publicado: 29-03-2016

APRESENTAÇÃO

  • APRESENTAÇÃO

    Sergio Pereira da Silva
    01-05
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v13.40100

ARTIGOS

  • SCHOPENHAUER COMO EDUCADOR: UM MODELO DE MESTRE

    Miguel Angel de Barrenechea
    06-14
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40101
  • EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO ESCOLAR: UM OLHAR A PARTIR DO PENSAMENTO DE NIETZSCHE

    Márcio Danelon, Sílvia Cristina F. Lima
    15-43
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40102
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: entre a “estetização” que afirma a vida, como ela é, e a “racionalização” que a nega

    Sergio Pereira da Silva
    44-65
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40103
  • DE HANNAH ARENDT A KARL MARX: O NOVO E PRECÁRIO MUNDO DO TRABALHO, NO SÉCULO XXI

    José de Lima Soares
    66-86
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40104
  • INFÂNCIA, NATALIDADE E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: DIÁLOGOS COM HANNAH ARENDT

    Ademilson Sousa Soares
    87-112
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40106
  • A POSSIBILIDADE DE UMA PEDAGOGIA ARTÍSTICA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES E DE EDUCANDOS

    Daniele Bentin Mendonça
    113-133
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40107
  • A CONCEPÇÃO DE SUPER-HOMEM COMO UM PROCESSO DE TRANS-FORMAÇÃO HUMANA

    Enock da Silva Peixoto
    134-148
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40108
  • NOTAS SOBRE A (TRANS)FORMAÇÃO HUMANA, NA FILOSOFIA DE NIETZSCHE

    Adriana Maria da Silva
    149-166
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40109
  • SOB O OLHAR DE NIETZSCHE: SUBJETIVIDADE, CIENTIFICISMO E EDUCAÇÃO

    Ronivaldo de Oliveira Rego Santos
    167-185
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40110