Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 2 (2015): Poíesis Pedagógica
v. 13 n. 2 (2015): Poíesis Pedagógica
Publicado:
29-03-2016
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Sergio Pereira da Silva
01-05
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v13.40100
ARTIGOS
SCHOPENHAUER COMO EDUCADOR: UM MODELO DE MESTRE
Miguel Angel de Barrenechea
06-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40101
EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO ESCOLAR: UM OLHAR A PARTIR DO PENSAMENTO DE NIETZSCHE
Márcio Danelon, Sílvia Cristina F. Lima
15-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40102
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: entre a “estetização” que afirma a vida, como ela é, e a “racionalização” que a nega
Sergio Pereira da Silva
44-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40103
DE HANNAH ARENDT A KARL MARX: O NOVO E PRECÁRIO MUNDO DO TRABALHO, NO SÉCULO XXI
José de Lima Soares
66-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40104
INFÂNCIA, NATALIDADE E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: DIÁLOGOS COM HANNAH ARENDT
Ademilson Sousa Soares
87-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40106
A POSSIBILIDADE DE UMA PEDAGOGIA ARTÍSTICA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES E DE EDUCANDOS
Daniele Bentin Mendonça
113-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40107
A CONCEPÇÃO DE SUPER-HOMEM COMO UM PROCESSO DE TRANS-FORMAÇÃO HUMANA
Enock da Silva Peixoto
134-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40108
NOTAS SOBRE A (TRANS)FORMAÇÃO HUMANA, NA FILOSOFIA DE NIETZSCHE
Adriana Maria da Silva
149-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40109
SOB O OLHAR DE NIETZSCHE: SUBJETIVIDADE, CIENTIFICISMO E EDUCAÇÃO
Ronivaldo de Oliveira Rego Santos
167-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.40110
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Google Metrics
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)