v. 9 n. 1 (2011): Poíesis Pedagógica

					Visualizar v. 9 n. 1 (2011): Poíesis Pedagógica
Publicado: 17-09-2011

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Maria Jose dos Santos
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v9.15664

APRESENTAÇÃO

  • APRESENTAÇÃO

    Sergio Pereira da Silva
    03-06
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v9.15665

ARTIGOS

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: DILEMAS E PERSPECTIVAS

    Dermeval Saviani
    07-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15667
  • FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A ESCRITA COMO ALIADA DA PRÁTICA FORMATIVA E COMO INDICIADORA DOS SENTIDOS DO TRABALHO DOCENTE

    Ana Lúcia Guedes Pinto
    20-34
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15668
  • CULTURAS FORMATIVAS NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

    Everton Bedin, Úrsula Adelaide de Lélis, Vilma Aparecida de Souza, Maria Vieira da Silva
    35-54
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15669
  • CULTURAS FORMATIVAS, NA UFG-CAMPUS CATALÃO: A “EXCELÊNCIA” E A “REDENÇÃO SOCIAL”.

    Sergio Pereira da Silva
    55-72
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15670
  • DEMOCRACIA E AUTONOMIA DA GESTÃO ESCOLAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS FRENTE À CULTURA DA CENTRALIZAÇÃO

    Ana Paula Teixeira de Arruda, Marcielen Vieira Santana, Priscilla Sanguineti Keller, Sueli Menezes Pereira
    73-85
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15671
  • A EDUCAÇÃO FRANCISCANA E A FORMAÇÃO DE EDUCADORAS PARA AS ESCOLAS PAROQUIAIS EM GOIÁS

    Aparecida Maria Almeida Barros
    86-108
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15672
  • LICENCIATURA VERSUS BACHARELADO: A CULTURA DA POLARIZAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES

    Ademilson de Sousa Soares
    109-123
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15673
  • A REFERÊNCIA AO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE DOCENTES DAS SÉRIES INICIAIS

    Maria Cristina S. Tempesta
    124-142
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15674
  • INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR

    Dirce Zan, Cláudia Denardi Machado
    143-161
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15675
  • RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM GEOCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Ermelinda Moutinho Pataca, Naiane Pereira de Melo, Elder de Lima Magalhães, Luis Anselmo da Costa Nascimento Ifanger
    162-178
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15676