Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2011): Poíesis Pedagógica
v. 9 n. 1 (2011): Poíesis Pedagógica
Publicado:
17-09-2011
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria Jose dos Santos
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v9.15664
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Sergio Pereira da Silva
03-06
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v9.15665
ARTIGOS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: DILEMAS E PERSPECTIVAS
Dermeval Saviani
07-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15667
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A ESCRITA COMO ALIADA DA PRÁTICA FORMATIVA E COMO INDICIADORA DOS SENTIDOS DO TRABALHO DOCENTE
Ana Lúcia Guedes Pinto
20-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15668
CULTURAS FORMATIVAS NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)
Everton Bedin, Úrsula Adelaide de Lélis, Vilma Aparecida de Souza, Maria Vieira da Silva
35-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15669
CULTURAS FORMATIVAS, NA UFG-CAMPUS CATALÃO: A “EXCELÊNCIA” E A “REDENÇÃO SOCIAL”.
Sergio Pereira da Silva
55-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15670
DEMOCRACIA E AUTONOMIA DA GESTÃO ESCOLAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS FRENTE À CULTURA DA CENTRALIZAÇÃO
Ana Paula Teixeira de Arruda, Marcielen Vieira Santana, Priscilla Sanguineti Keller, Sueli Menezes Pereira
73-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15671
A EDUCAÇÃO FRANCISCANA E A FORMAÇÃO DE EDUCADORAS PARA AS ESCOLAS PAROQUIAIS EM GOIÁS
Aparecida Maria Almeida Barros
86-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15672
LICENCIATURA VERSUS BACHARELADO: A CULTURA DA POLARIZAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES
Ademilson de Sousa Soares
109-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15673
A REFERÊNCIA AO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE DOCENTES DAS SÉRIES INICIAIS
Maria Cristina S. Tempesta
124-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15674
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
Dirce Zan, Cláudia Denardi Machado
143-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15675
RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM GEOCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ermelinda Moutinho Pataca, Naiane Pereira de Melo, Elder de Lima Magalhães, Luis Anselmo da Costa Nascimento Ifanger
162-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15676
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Google Metrics
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)