v. 11 n. 2 (2013): Poíesis Pedagógica

Capa da Poíesis Pedagógica 2013
Publicado: 29-04-2014

ARTIGOS

  • ESTUDOS SOBRE O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO

    Bruna Piau Reis, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
    3-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29577
  • DE BOLETIM INFORMATIVO À REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS: UM ESTUDO SOBRE A IMPRENSA PERIÓDICA PEDAGÓGICA NO PERÍODO MILITAR (1968-1984)

    Silvano Ferreira de Araújo, Alessandra Cristina Furtado
    19-39
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29578
  • INICIATIVAS DA UNIÃO PARA A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Andréia Vicência Vitor Alves
    40-60
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29579
  • FORMAÇÃO E LITERATURA: OS SIGNIFICADOS DOS LIVROS PARA AS MULHERES

    Patrícia Aparecida do Amparo
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29580
  • PROVINHA BRASIL: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA OU CLASSIFICATÓRIA

    Patrícia Maria Machado da Silva, Maria Aparecida Lopes Rossi
    77-92
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29581
  • EQUIDADE E INCLUSÃO ESCOLAR COMO TERMOS RECORRENTES NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

    Cristiane da Silva Santos
    93-113
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29582
  • APRENDIZAGEM VERSUS ENSINO: FALSA OPOSIÇÃO OU UMA NOVA DIDÁTICA PRÉ-ESCOLAR?

    Eliza Maria Barbosa, Janaina Cassiano Silva
    114-132
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29583
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO: A INCLUSÃO EXCLUDENTE NOS ASSENTAMENTOS RURAIS DE RONDÔNIA

    Claudinei Frutuoso, Márcia Ângela Patrícia, Rosângela de Fátima Cavalcante França, Antônio Carlos Maciel
    133-150
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29584
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES À LUZ DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: NOVOS DESAFIOS PARA UMA PRÁTICA REFLEXIVA

    Anderson Oramisio Santos
    151-170
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29585
  • O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

    Raquel Pereira Soares, Adriana Pastorello Buim Arena
    171-189
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29586

EDITORIAL

  • Editorial

    Wolney Honório Filho
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v11.29571