Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2013): Poíesis Pedagógica
v. 11 n. 2 (2013): Poíesis Pedagógica
Publicado:
29-04-2014
ARTIGOS
ESTUDOS SOBRE O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO
Bruna Piau Reis, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
3-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29577
DE BOLETIM INFORMATIVO À REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS: UM ESTUDO SOBRE A IMPRENSA PERIÓDICA PEDAGÓGICA NO PERÍODO MILITAR (1968-1984)
Silvano Ferreira de Araújo, Alessandra Cristina Furtado
19-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29578
INICIATIVAS DA UNIÃO PARA A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Andréia Vicência Vitor Alves
40-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29579
FORMAÇÃO E LITERATURA: OS SIGNIFICADOS DOS LIVROS PARA AS MULHERES
Patrícia Aparecida do Amparo
61-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29580
PROVINHA BRASIL: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA OU CLASSIFICATÓRIA
Patrícia Maria Machado da Silva, Maria Aparecida Lopes Rossi
77-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29581
EQUIDADE E INCLUSÃO ESCOLAR COMO TERMOS RECORRENTES NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Cristiane da Silva Santos
93-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29582
APRENDIZAGEM VERSUS ENSINO: FALSA OPOSIÇÃO OU UMA NOVA DIDÁTICA PRÉ-ESCOLAR?
Eliza Maria Barbosa, Janaina Cassiano Silva
114-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29583
EDUCAÇÃO DO CAMPO: A INCLUSÃO EXCLUDENTE NOS ASSENTAMENTOS RURAIS DE RONDÔNIA
Claudinei Frutuoso, Márcia Ângela Patrícia, Rosângela de Fátima Cavalcante França, Antônio Carlos Maciel
133-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29584
FORMAÇÃO DE PROFESSORES À LUZ DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: NOVOS DESAFIOS PARA UMA PRÁTICA REFLEXIVA
Anderson Oramisio Santos
151-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29585
O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Raquel Pereira Soares, Adriana Pastorello Buim Arena
171-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.29586
EDITORIAL
Editorial
Wolney Honório Filho
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v11.29571
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Google Metrics
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)