A FORMAÇÃO PRÁTICA DE FUTUROS PROFESSORES E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA

Autores

  • Dimair de Souza França UFMS

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v2i2.10529

Palavras-chave:

formação de professores, prática de Ensino, aprendizagem da Docência

Resumo

As propostas de formação de professores em curso na atualidade apresentam um enfoque voltado para a dimensão prática desta formação, cujo horizonte é a efetivação da Prática de Ensino, obrigatória a todos quantos desejam formar-se professores. Este texto apresenta algumas reflexões sobre a formação de professores através da discussão acerca do processo de aprender a ser professor que se realiza mediante a efetivação do estágio. Aponta para a necessidade de re-significar a Prática de Ensino, por ser este o momento em que o futuro professor toma contato com o ofício de ensinar, iniciando seu processo de aprendizagem profissional da docência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-07-2010

Como Citar

FRANÇA, Dimair de Souza. A FORMAÇÃO PRÁTICA DE FUTUROS PROFESSORES E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 2, n. 2, p. 127–140, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v2i2.10529. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10529. Acesso em: 5 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.