A FORMAÇÃO PRÁTICA DE FUTUROS PROFESSORES E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v2i2.10529Palavras-chave:
formação de professores, prática de Ensino, aprendizagem da DocênciaResumo
As propostas de formação de professores em curso na atualidade apresentam um enfoque voltado para a dimensão prática desta formação, cujo horizonte é a efetivação da Prática de Ensino, obrigatória a todos quantos desejam formar-se professores. Este texto apresenta algumas reflexões sobre a formação de professores através da discussão acerca do processo de aprender a ser professor que se realiza mediante a efetivação do estágio. Aponta para a necessidade de re-significar a Prática de Ensino, por ser este o momento em que o futuro professor toma contato com o ofício de ensinar, iniciando seu processo de aprendizagem profissional da docência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21-07-2010
Como Citar
FRANÇA, Dimair de Souza. A FORMAÇÃO PRÁTICA DE FUTUROS PROFESSORES E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 2, n. 2, p. 127–140, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v2i2.10529. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10529. Acesso em: 5 dez. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2010 Dimair de Souza França
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)