Sobre a Revista

Revista Poíesis Pedagógica
Seja bem vindo(a) a Revista Poíesis Pedagógica, periódico Qualis CAPES B1, em circulação desde 2003 e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Catalão. A revista, publicação de fluxo contínuo desde 2019, acolhe manuscritos de pesquisadores brasileiros e internacionais e publica nas seguintes línguas: português, inglês e espanhol. A Revista Poíesis Pedagógica publica artigos de natureza técnico-científica, provenientes de estudos e pesquisas que ofereçam subsídios para o desenvolvimento do conhecimento educacional, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. 
10.69532 | e- 2178-4442 | B1

Anúncios

Edição Atual

v. 23 (2025)
					Visualizar v. 23 (2025)
Publicado: 14-02-2025

ARTIGOS

  • O Instituto Universal Brasileiro e a formação técnica e profissional: uma leitura de sua contribuição para a educação a distância de jovens e adultos no Brasil (1940-1990)

    Marco Antonio de Santana, Vitor Hugo de Oliveira
    e2025001
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.74687
  • Na tecitura da vida cotidiana das crianças: a passagem da educação infantil para os anos iniciais

    Geysa Spitz Alcoforado de Abreu
    e2025004
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.74694
  • Barbie Dream Gap: o potencial (i)limitado do imaginário criativo na educação das meninas

    Gabriella Alvares Guimarães Silva, Sheila Daniela Medeiros dos Santos
    e2025005
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.74720
  • Migração estudantil interestadual na Universidade Federal de Goiás

    Higo Gabriel Santos Alves, Sylvana de Oliveira Bernardi Noleto
    e2025006
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.74716
  • A identidade universitária em (re)construção: a influência da indústria cultural contemporânea

    Luciano Rogerio do Espirito Santo Abrão
    e2025008
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.75069
  • Expansão da Educação Superior e a Reprodução das Desigualdades: Pensamento Bourdiesiano e a Meta 12 do Plano Nacional de Educação (PNE)

    Viviane Gaspar Abrão, Karine Nunes de Moraes
    e2025009
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.75025
  • Educação Rural em Mato Grosso (1930-1950): Estado do Conhecimento, Produção Acadêmica e Perspectivas Historiográficas

    Ana Paula Gomes Mancini, Eloisa Sabô
    e2025010
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.75046
  • Pensamento Computacional na Educação Básica: o Game Design Document (GDD) como proposta pedagógica

    Douglas Aquino Moreno, Gustavo Cunha Araújo
    e2025011
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.75010
  • A Práxis sob Risco na Era Digital: uma Análise da Escrita Acadêmica Mediada por Inteligência Artificial

    Ricardo Eleutério dos Anjos
    e2025012
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.75096

RESENHAS

  • A Ética na Pesquisa Educacional: reflexões e desafios contemporâneos

    Welton Dias de Lima; Gilvan Charles Cerqueira de Araujo
    e2025002
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.74849
  • Pesquisa em Educação: Métodos e Epistemologias

    Francisca Genifer Andrade de Sousa
    e2025003
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v23.74682
Ver Todas as Edições