Sobre a Revista

Revista Poíesis Pedagógica
Seja bem vindo(a) a Revista Poíesis Pedagógica, periódico Qualis CAPES B1, em circulação desde 2003 e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Catalão. A revista, publicação de fluxo contínuo desde 2019, acolhe manuscritos de pesquisadores brasileiros e internacionais e publica nas seguintes línguas: português, inglês e espanhol. A Revista Poíesis Pedagógica publica artigos de natureza técnico-científica, provenientes de estudos e pesquisas que ofereçam subsídios para o desenvolvimento do conhecimento educacional, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. 
10.69532 | e- 2178-4442 | B1

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Chamada para Dossiê — Direito à Educação: movimentos de (re)existência

11-02-2025

Chamada para Dossiê — Direito à Educação: movimentos de (re)existência

A Revista Poíesis Pedagógica convida pesquisadoras e pesquisadores para a submissão de propostas ao Dossiê Direito à Educação: movimentos de (re)existência, coordenado pelo Profª. Drª. Altina Abadia da Silva (UFCAT); prof.ª Drª Aparecida Carneiro Pires (UFCG) e Profº. Drº Carlos Augusto de Medeiros (UFCG) no período de 03/02/25 a 08/03/25. O dossiê tem por objetivo reunir e compartilhar pesquisas sobre o direito a educação, que dialoguem com as políticas públicas de educação, a formação docente da/para a Educação Básica. De outra forma, pretende acolher estudos, práticas e percursos investigativos que evidenciem movimentos de (re)existência, que (re)pensem modos de análise de Políticas Educacionais e da práxis pedagógica, com vistas a fortalecer as relações entre Universidade e Educação Básica e contribuir com o campo das licenciaturas.

Assim sendo, a Revista Poíesis Pedagógica convida pesquisadoras e pesquisadores para a submissão de propostas ao Dossiê Direito à Educação: movimentos de (re)existência, coordenado pelo Profª. Drª. Altina Abadia da Silva (UFCAT); prof.ª Drª Aparecida Carneiro Pires (UFCG) e Profº. Drº Carlos Augusto de Medeiros (UFCG) no período de 03/02/25 a 08/03/25. O dossiê tem por objetivo reunir e compartilhar pesquisas sobre o direito à educação, que dialoguem com as políticas públicas de educação, a formação docente da/para a Educação Básica. De outra forma, pretende acolher estudos, práticas e percursos investigativos que evidenciem movimentos de (re)existência, que (re)pensem modos de análise de Políticas Educacionais e da práxis pedagógica, com vistas a fortalecer as relações entre Universidade e Educação Básica e contribuir com o campo das licenciaturas.

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v. 23 (2025)
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Publicado: 14-02-2025

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