EDUCAÇÃO INFANTIL EM CATALÃO: ANÁLISE DA REALIDADE DE ATENDIMENTO

Autores

  • Altina Abadia da Silva UFG-CAC
  • Eliza Maria Barbosa UFG-CAC
  • Maria do Carmo Morales Pinheiro UFG-CAC

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i3e4.10543

Palavras-chave:

Educação Infantil, Municipalização, atendimento

Resumo

O texto apresenta e discute resultados parciais de uma pesquisa realizada na rede municipal de Educação da cidade de Catalão, que teve como objetivo conhecer o processo de municipalização da Educação Infantil. São apresentados dados que explicitam desde o número de crianças atendidas por aquela rede, períodos de atendimento, até os indicadores do nível de formação e especialização dos professores que trabalham com as crianças menores de seis anos de idade. Os resultados revelam um processo que mesmo já tendo concretizado algumas mudanças legais, precisa ainda dar respostas às demandas de acesso, bem como favorecer a qualificação dos profissionais que em sua maioria, segundo os dados da referida pesquisa, não possuem formação adequada para desenvolver a função docente na Educação Infantil.

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Publicado

25-10-2006

Como Citar

SILVA, Altina Abadia da; BARBOSA, Eliza Maria; PINHEIRO, Maria do Carmo Morales. EDUCAÇÃO INFANTIL EM CATALÃO: ANÁLISE DA REALIDADE DE ATENDIMENTO. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 3, n. 3 e 4, p. 25–40, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i3e4.10543. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10543. Acesso em: 25 mar. 2025.

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