PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS

Autores

  • Eliza Maria Barbosa UFG-CAC
  • Joice Mara Prado UFG-CAC

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v7i1.10897

Palavras-chave:

Educação Infantil, conhecimento, Práticas educativas

Resumo

Este trabalho discute o perfil das práticas pedagógicas
que têm como base as teses fundamentais do construtivismo,
mais especificamente na tendência de conceber a aprendizagem
como um processo predominantemente individual. Evidencia
elementos das práticas educativas expressos nas escolhas das
atividades propostas às crianças bem como a forma como elas
são desenvolvidas pelas professoras, o que indica o perfil de
formação que está sendo reproduzido com as crianças. Toda
análise destas atividades e da prática pedagógica é fundamentada nas contribuições da teoria Histórico-Cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-08-2010

Como Citar

BARBOSA, Eliza Maria; PRADO, Joice Mara. PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 7, n. 1, p. 131–152, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v7i1.10897. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10897. Acesso em: 25 mar. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.