PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v7i1.10897Palavras-chave:
Educação Infantil, conhecimento, Práticas educativasResumo
Este trabalho discute o perfil das práticas pedagógicasque têm como base as teses fundamentais do construtivismo,
mais especificamente na tendência de conceber a aprendizagem
como um processo predominantemente individual. Evidencia
elementos das práticas educativas expressos nas escolhas das
atividades propostas às crianças bem como a forma como elas
são desenvolvidas pelas professoras, o que indica o perfil de
formação que está sendo reproduzido com as crianças. Toda
análise destas atividades e da prática pedagógica é fundamentada nas contribuições da teoria Histórico-Cultural.
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Publicado
12-08-2010
Como Citar
BARBOSA, Eliza Maria; PRADO, Joice Mara. PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 7, n. 1, p. 131–152, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v7i1.10897. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10897. Acesso em: 25 mar. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
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Copyright (c) 2010 Eliza Maria Barbosa, Joice Mara Prado

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