v. 9 n. 2 (2011): Poíesis Pedagógica

					Visualizar v. 9 n. 2 (2011): Poíesis Pedagógica
Publicado: 25-02-2012

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Maria Jose dos Santos
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v9.17297

ARTIGOS

  • A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: OS CASOS UFU E UFMG

    Hailton Barreiros de Oliveira, Leandro Silva Moro, Patricia Peixoto dos Santos, Wellington dos Reis Silva
    3-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.17299
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A MASSIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA A PARTIR DA ANÁLISE DE EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO EM THEODOR W. ADORNO

    Fernanda Ferreira Belo
    20-34
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.17300
  • “INOVAÇÕES” METODOLÓGICAS NO CAMPO DA PESQUISA NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS.

    Carlos Henrique de Carvalho, Luciana Beatriz de Oliveira Bar de Carvalho
    35-59
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.17301
  • AUSÊNCIA/PERMANÊNCIA DO MESTRE-ESCOLA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO SUDESTE GOIANO

    Fátima Pacheco de Santana Inácio
    60-77
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.17302
  • CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO

    Eliza Maria Barbosa, Sabrina Vieira da Cunha
    78-101
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.17303
  • VIOLÊNCIA SIMBÓLICA EM CONTEXTOS ESCOLARES: O DISCURSO DE AUTORIDADE NO FILME “ENTRE OS MUROS DA ESCOLA”

    Tatiane Kelly Pinto de Carvalho
    102-119
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.17304
  • CYBERBULLYING – AGRESSÃO DIGITAL NA REDE: por quais 'orkunstâncias' andam a amorosidade e o respeito na educação?

    Carolina Valença Azevedo, Cássia Cristina dos Santos Ferreira, Priscila Ellen Tabosa de Oliveira, Maria Auxiliadora Soares Padilha, Everson Melquíades Araújo Silva
    120-139
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.17305