v. 18 (2020): Poíesis Pedagógica

					Visualizar v. 18 (2020): Poíesis Pedagógica

Desde 2019, seguindo os padrões de editoração periódica nacionais e internacionais, a Poíesis Pedagógica possui um único número de publicação contínua.

Publicado: 23-07-2020

Edição completa

ARTIGOS

  • PERFIL COMUNICATIVO DE ESCOLARES COM NECESSIDADES ESPECIAIS: BASE PARA ASSESSORIA EDUCACIONAL

    Ana Candida Schier, Karen Regiane Soriano, Jáima Pinheiro de Oliveira
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.36065
  • UM MANIFESTO LATENTE: poiesis onirofílicas de escriler

    Marina dos Reis
    15-26
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.59478
  • O LIVRO LITERÁRIO NA FORMAÇÃODE LEITORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo, Nathaly Cristina Ramos da Silva
    27-36
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.59654
  • A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL LOCAL: uma reflexão sobre a prova Floripa

    Rafaela Cunha Vargas Laureano
    37-51
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.61299
  • O PACTO INTERNACIONAL SOBRE DIREITOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E CULTURAIS E O DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL: o PIDESC e o direito à Educação

    Celeida Maria Costa de Souza e Silva, Ariadne Celinne de Souza e Silva
    52-65
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.61454
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DISCENTE: uma narrativa da experiência

    Sandro Olímpio Silva Vasconcelos, Márcia Machado Marinho, Emmanuel Silva Marinho, Normândia de Farias Mesquita Medeiros
    66-76
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.62187
  • MOVIMENTO E TÉCNICA: o fenômeno da aprendizagem e sua relação entre plasticidade neural e cultura

    LIBNI DAVID DE SANTANA MACÊDO, THAÍS ALMEIDA PURIFICAÇÃO; JÉSSICA SOUZA SANTANA SILVA
    77-90
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.62844
  • REVISITANDO DISSERTAÇÕES SOBRE SABERES DOCENTES (1996-2015): CONSIDERAÇÕES E REFLEXÕES

    Bruna da Silva Cardoso, Rosária Helena Ruiz Nakashima
    91-106
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.58705
  • A LEITURA NAS PESQUISAS DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO (2010-2015)

    Gislene de Sousa Oliveira Silva, Selma Martines Peres
    107-125
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.64065
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM CRECHES

    Altina Abadia da Silva, Jânia Félix de Jesus Ferreira, Núbia de F. Félix Ferreira
    126-142
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.64802
  • SÍNDROME DE BOURNOT EM PROFESSORES BRASILEIROS

    Jefferson Rodrigues da Silva
    143-159
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.65418
  • SEXUALIDADE E PADRÕES SOCIAIS O PAPEL DA EDUCAÇÃO

    Leandro Porto MARQUES, Jefferson Marçal da ROCHA
    160-174
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.64517
  • TRAJETÓRIA ACADÊMICA DOS PROFESSORES DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE UMA REGIÃO DO ESTADO DA BAHIA

    Osni Oliveira Noberto da SILVA, Theresinha Guimarães MIRANDA, Miguel Angel Garcia BORDAS
    175-187
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.65500
  • A IMPORTÂNCIA DA DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

    Rita Tatiana Cardoso ERBS, Fabiano Alves FERREIRA
    188-198
    DOI: https://doi.org/10.5216/rppoi.v18.68451
  • EDUCAÇÃO E CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA: REVISÃO DE ARTIGOS DE 2007 A 2016

    Bruno Aires Simões, Elis Regina Costa
    199-210
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v18.64242
  • O CINEMA E O ESPAÇO: a construção das subjetividades juvenis

    Rodrigo SILVA, Eguimar Felício CHAVEIRO
    211-220
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v18.69296
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO MODO DE REINVENÇÃO SOCIAL: EXPERIÊNCIAS SENSÍVEIS EM ARTESANIAS COM IDOSOS

    Rita de Cássia Fraga da COSTA, Silvia Sell Duarte PILLOTTO
    221-233
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v18.68441