APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v11.26977Resumo
Núcleo de Estudos Infância e Educação (NEPIE)* do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás nasceu há 11 anos, suscitado, sobretudo, pelo modo provocante de ser e de estar no mundo tão peculiar às crianças, tal como vemos nos vagares de Luca acerca do pensamento humano. O que as professoras que o iniciaram desejavam, naquele momento, era dar vazão ao alargamento do ver, do pensar e do sentir de professores/as e estudantes interessados/as no tema da infância e de suas relações com a educação. Assim, em função desse querer, o NEPIE foi parido e virou realidade, assim como fazemos com uma criança. Hoje, ao comemorarmos sua ininterrupta existência, o fazemos, também, por meio deste dossiê, que traz à lume o tema que lhe deu vida e alimentou até aqui: Infância e Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22-10-2013
Como Citar
SILVA, Altina Abadia da; PINHEIRO, Maria do Carmo Morales. APRESENTAÇÃO. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 11, n. 1, p. 2–7, 2013. DOI: 10.69532/2178-4442.v11.26977. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/26977. Acesso em: 22 abr. 2025.
Edição
Seção
APRESENTAÇÃO
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)