FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: DILEMAS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Dermeval Saviani UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15667

Palavras-chave:

formação de professores, desafios e perspectivas qualitativos

Resumo

O autor descreve a realidade atual da educação e da formação de professores no Brasil. Aponta o expressivo aumento do número de alunos nas instituições, a manutenção da baixa qualidade do ensino e analisa os modelos e os dilemas do processo de formação docente. A partir destes e dos desafios por eles constituídos, o autor apresenta, à guisa de considerações finais, as atuais perspectivas educacionais, assim como as estratégias de enfrentamento dos desafios destacados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-09-2011

Como Citar

SAVIANI, Dermeval. FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: DILEMAS E PERSPECTIVAS. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 9, n. 1, p. 07–19, 2011. DOI: 10.5216/rpp.v9i1.15667. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/15667. Acesso em: 14 out. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.