O PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA É UM LEITOR?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v6i1.10841Palavras-chave:
Leitura, Leitor, Professor, AlunoResumo
O presente artigo objetiva tecer uma discussão sobre o questionamento acerca de os professores de língua materna serem considerados como leitores ou não leitores, sobre a concepção de leitura que vigora nas práticas pedagógicas dos professores de educação básica e o material de leitura que utilizam para sua formação e a de seus alunos como leitores. É nosso intuito analisar por que há uma consciência geral de que os professores não são leitores e ressaltar o que os leva a não priorizar a leitura como instrumento mor na sua formação profissional contínua.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-08-2010
Como Citar
MESQUITA, Diana Pereira Coelho de. O PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA É UM LEITOR?. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 6, n. 1, p. 113–124, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v6i1.10841. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10841. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2010 Diana Pereira Coelho de Mesquita

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)