v. 8 n. 1 (2010): Poíesis Pedagógica

					Visualizar v. 8 n. 1 (2010): Poíesis Pedagógica
Dossiê “Histórias de Vida e Formação: o uso de (auto)biografias educativas no ensino e pesquisa em Educação”
Publicado: 06-09-2010

RECONHECIMENTO

  • RECONHECIMENTO

    Maria Jose dos Santos
    1
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v8.11350

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Maria Helena Menna Barreto Abrahão, Wolney Honório Filho
    2-6
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v8.11351

ARTIGOS

  • TEMPOS DE AUTO (CRONO) FORMAÇÃO

    Roberto Sanches
    7-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12166
  • PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?

    Fátima Veiga Mendonça
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12167
  • DAS TRANSGRESSÕES NA VIDA A VIDA COMO OBRA DE ARTE: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DE FOUCAULT ÀS HISTÓRIAS DE VIDA

    Nívia Margaret Rosa Nascimento
    29-45
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12168
  • AS CARTILHAS NAS ESCOLAS DO CAMPO (RURAIS) E AS LEMBRANÇAS DAS ALFABETIZADORAS SOBRE A LEITURA E A ESCRITA

    Helenise Sangoi Antunes
    46-63
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12170
  • O QUE DUAS PROFESSORAS QUE ATUARAM NO ENSINO RURAL TÊM PARA NOS CONTAR? LEMBRANÇAS DE VIDA, HISTÓRIAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E TRAJETÓRIAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS

    Graziela Franceschet Farias, Helenise Sangoi Antunes
    64-92
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12172
  • RESSIGNIFICAR HISTÓRIAS DE VIDA NAS AULAS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Edla Eggert, Maria da Graça Leão, Joice Oliveira Pacheco, Amanda Motta Ângelo Castro
    93-110
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12173
  • TANTOS CAMINHOS! TANTAS RUAS! TANTAS AVENIDAS! SIGO PELA ESTRADA DA VIDA ME DESCOBRINDO GENTE

    Jorge Antônio de Oliveira Satt, Cleuza Maria Sobral Dias
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12174
  • MEMORIAL E NARRATIVA: PROPULSORES DO DOCENTE REFLEXIVO NA INVENÇÃO DE SI PARA A CULTURA DE PAZ

    Camila da Silva Fabis
    127-140
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12176
  • CENAS DE UMA VIDA EM BUSCA PELA DOCÊNCIA: EPISÓDIOS (AUTO) BIOGRÁFICOS ENTRE ATOS DE SOMBRAS E LUZ

    Tatiana Spindola Hossein
    141-157
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12178
  • NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE APOIO E RECURSO

    Vânia Rocha de Oliveira
    158-171
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12179
  • NARRATIVAS DE SI: ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO PARA (RE) PENSAR A DOCÊNCIA ARTICULADA AO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO SUJEITO

    Claudia Flores Rodrigues
    172-186
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12180
  • DOIS LADOS DE UM DE PÓS-DOUTORADO: CAMINHOS DE APRENDIZAGENS (AUTO)BIOGRÁFICAS

    Maria Helena Menna Barreto Abrahão, Wolney Honório Filho
    187-202
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12181

RESENHAS

  • BIOGRAFIA E EDUCAÇÃO

    Wolney Honório Filho
    203-209
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v8.12182