Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2010): Poíesis Pedagógica
v. 8 n. 1 (2010): Poíesis Pedagógica
Dossiê “Histórias de Vida e Formação: o uso de (auto)biografias educativas no ensino e pesquisa em Educação”
Publicado:
06-09-2010
RECONHECIMENTO
RECONHECIMENTO
Maria Jose dos Santos
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v8.11350
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria Helena Menna Barreto Abrahão, Wolney Honório Filho
2-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v8.11351
ARTIGOS
TEMPOS DE AUTO (CRONO) FORMAÇÃO
Roberto Sanches
7-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12166
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
Fátima Veiga Mendonça
19-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12167
DAS TRANSGRESSÕES NA VIDA A VIDA COMO OBRA DE ARTE: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DE FOUCAULT ÀS HISTÓRIAS DE VIDA
Nívia Margaret Rosa Nascimento
29-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12168
AS CARTILHAS NAS ESCOLAS DO CAMPO (RURAIS) E AS LEMBRANÇAS DAS ALFABETIZADORAS SOBRE A LEITURA E A ESCRITA
Helenise Sangoi Antunes
46-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12170
O QUE DUAS PROFESSORAS QUE ATUARAM NO ENSINO RURAL TÊM PARA NOS CONTAR? LEMBRANÇAS DE VIDA, HISTÓRIAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E TRAJETÓRIAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS
Graziela Franceschet Farias, Helenise Sangoi Antunes
64-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12172
RESSIGNIFICAR HISTÓRIAS DE VIDA NAS AULAS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Edla Eggert, Maria da Graça Leão, Joice Oliveira Pacheco, Amanda Motta Ângelo Castro
93-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12173
TANTOS CAMINHOS! TANTAS RUAS! TANTAS AVENIDAS! SIGO PELA ESTRADA DA VIDA ME DESCOBRINDO GENTE
Jorge Antônio de Oliveira Satt, Cleuza Maria Sobral Dias
111-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12174
MEMORIAL E NARRATIVA: PROPULSORES DO DOCENTE REFLEXIVO NA INVENÇÃO DE SI PARA A CULTURA DE PAZ
Camila da Silva Fabis
127-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12176
CENAS DE UMA VIDA EM BUSCA PELA DOCÊNCIA: EPISÓDIOS (AUTO) BIOGRÁFICOS ENTRE ATOS DE SOMBRAS E LUZ
Tatiana Spindola Hossein
141-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12178
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE APOIO E RECURSO
Vânia Rocha de Oliveira
158-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12179
NARRATIVAS DE SI: ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO PARA (RE) PENSAR A DOCÊNCIA ARTICULADA AO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO SUJEITO
Claudia Flores Rodrigues
172-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12180
DOIS LADOS DE UM DE PÓS-DOUTORADO: CAMINHOS DE APRENDIZAGENS (AUTO)BIOGRÁFICAS
Maria Helena Menna Barreto Abrahão, Wolney Honório Filho
187-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12181
RESENHAS
BIOGRAFIA E EDUCAÇÃO
Wolney Honório Filho
203-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v8.12182
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Google Metrics
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)