AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA

Autores

  • Luiz Alberto Rocha Lira Faculdade Serrana de Ensino Superior de Sobradinho - DF
  • Efigênia Magda de Oliveira Moura UCB-DF e Universidade Estadual do Maranhão – UEMA
  • Lucy Anne Vieira Oliveira UCB-DF e Ciência e Tecnologia da Fundação CAPES/MEC.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v7i1.10891

Palavras-chave:

Pesquisa Social, Pesquisa em Educação, Formação Docente, Educação, Ciência e Tecnologia

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar algumas das principais dificuldades encontradas no campo da pesquisa social, em especial a pesquisa em Educação e o seu desdobramento no processo de formação dos docentes do Ensino Médio frente às mudanças ocasionadas, no meio social, pelo avanço da Ciência e da Tecnologia. Acrescentamos ainda, ao estudo, uma política comparativa adotada pelo Governo Inglês que, através de suas estruturas educacionais, procurou incentivar os docentes na construção de projetos individuais de pesquisa-prática para aplicação em salas de aulas.

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Publicado

12-08-2010

Como Citar

LIRA, Luiz Alberto Rocha; MOURA, Efigênia Magda de Oliveira; OLIVEIRA, Lucy Anne Vieira. AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 7, n. 1, p. 49–60, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v7i1.10891. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10891. Acesso em: 22 out. 2025.

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