v. 13 n. 1 (2015): Poíesis Pedagógica

					Visualizar v. 13 n. 1 (2015): Poíesis Pedagógica
Publicado: 29-03-2016

ARTIGOS

  • O PEDAGOGO NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ: REFLEXÕES ACERCA DE SEU CAMPO DE ATUAÇÃO

    Soraia Kfouri Salerno, Rosana Pereira Lopes, Samira Fayez Kfouri
    2-16
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35972
  • ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: LUGARES PARA SE PENSAR A DIVERSIDADE

    Alexandre Pereira, Selva Guimarães
    17-32
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35973
  • O MESTRE ÚNICO: PROFESSOR COMUNITÁRIO NO OESTE DE SANTA CATARINA

    Paulino Eidt
    33-49
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35974
  • PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ARQUIVOS ESCOLARES — LABORATÓRIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO — LEPHE/UEL

    Simone Burioli Ivashita
    50-65
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35975
  • A CONSTRUÇÃO DE INVENTÁRIO E A INTERPRETAÇÃO DE DOCUMENTOS: A EXPERIÊNCIA DAS PRÁTICAS CURRICULARES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

    Roseane Maria de Amorim, Lílian Barbara Cavalcanti Cardoso
    66-86
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35976
  • 20 ANOS DEPOIS DE SALAMANCA... ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS?

    Windyz Brazão Ferreira
    87-106
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35977
  • ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES PRESENTE NA HISTÓRIA SOCIAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

    Carlos Bauer, Carin Moraes
    107-125
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35978
  • FORMAÇÂO DO PROFESSOR DE ARTE, ESTUDO CULTURAL E EDUCAÇÂO INCLUSIVA

    Floida Moura Rocha Batista, Jáima Pinheiro de Oliveira, Débora Deliberato
    126-143
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35979
  • EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO PARA A EMANCIPAÇÃO

    Jalon Nunes de Farias
    144-161
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35981
  • EXPANSÃO, DEMOCRATIZAÇÃO E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL

    Chaiane de Medeiros Rosa, Nataliza Francisca Mezzari Lopes, Sandra Regina Cassol Carbello
    162-179
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.35982

EDITORIAL

  • Editorial

    Wolney Honório Filho
    1-1
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v13.35970

RESENHAS

  • AMIGOS DA ESCOLA E A GESTÃO EDUCACIONAL

    Samuel Mendonça, Ana Carolina Godoy Tercioti
    180-184
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v13.36018