EDUCAÇÃO CONTINUADA: UM IMPERATIVO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DIANTE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ATUAIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v2i2.10520Palavras-chave:
educação continuada, profissionais da educação, políticas educacionaisResumo
Com o objetivo de conhecer as ações das instituições escolares municipais no que se refere à construção de sua autonomia, através de pesquisa participante, buscou-se identificar posicionamentos dos profissionais da educação, o embasamento teórico e o apoio legal que fundamentam as ações dos agentes educativos. Os resultados apontam para o desconhecimento das políticas educacionais por parte dos docentes, a falta de compreensão crítica da legislação educacional que, associado à falta de um coletivo escolar voltado para a superação destas limitações, conclui-se pela necessidade de educação continuada para os docentes como condição de compreensão crítica das políticas educacionais com vistas a decisões conscientes de modo a escola ocupar seu espaço de autonomia e construir seu projeto de formação para a cidadania.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21-07-2010
Como Citar
PEREIRA, Sueli Menezes. EDUCAÇÃO CONTINUADA: UM IMPERATIVO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DIANTE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ATUAIS. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 2, n. 2, p. 25–38, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v2i2.10520. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10520. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2010 Sueli Menezes Pereira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)