APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v3i3e4.10550Palavras-chave:
Significação , Normas, Educação InfantilResumo
O presente estudo faz uma investigação sobre o processo de apropriação das normas escolares pelas crianças de 4 – 6 anos, partindo das práticas discursivas desencadeadas na dinâmica interativa de educação infantil no município de Catalão – Go. Ao partir do pressuposto de que as relações estabelecidas nas instituições educativas são orientadas por regras que se estabilizam, autorizam e privilegiam certas formas de agir e comportar-se, nossa proposta foi entender os diferentes modos de apropriação e significação dessas normas pelas crianças, ancorando na abordagem histórico-cultural.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-10-2006
Como Citar
SOUSA, Adriana Oliveira de. APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 3, n. 3 e 4, p. 126–143, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i3e4.10550. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10550. Acesso em: 29 out. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2006 Adriana Oliveira de Sousa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)






















