A produção da escola pública contemporânea

Autores

  • Cintia Medeiros Robles Aguiar Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, cintia.robles@outlook.com http://orcid.org/0000-0002-9177-9122
  • Loren Katiuscia Paiva da Silva, Srta Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, lorenkatiuscia@hotmail.com

DOI:

https://doi.org/10.69532/2178-4442.v17.59959

Resumo

Este livro discute momentos importantes do processo de produção material da escola pública contemporânea. Examina o seu surgimento no interior da Reforma protestante; o incremento que recebeu por força das influências da economia política, do enciclopedismo e da Revolução Francesa. Revela, também, aspectos importantes das trajetórias de desenvolvimento dessa instituição social na Alemanha, na Inglaterra, na França e nos Estados Unidos da América.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cintia Medeiros Robles Aguiar, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, cintia.robles@outlook.com

Especialista em História e Cultura Afro-brasileira pela Universidade Batista de Minas Gerais. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Antropologia e Sociologia da Educação e cursa Mestrado em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Loren Katiuscia Paiva da Silva, Srta, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, lorenkatiuscia@hotmail.com

Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Antropologia e Sociologia da Educação. Atualmente é graduanda do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Downloads

Publicado

16-12-2019

Como Citar

AGUIAR, Cintia Medeiros Robles; SILVA, Loren Katiuscia Paiva da. A produção da escola pública contemporânea. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 17, n. 1, p. 5–7, 2019. DOI: 10.69532/2178-4442.v17.59959. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/59959. Acesso em: 2 out. 2025.