A produção da escola pública contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v17.59959Resumo
Este livro discute momentos importantes do processo de produção material da escola pública contemporânea. Examina o seu surgimento no interior da Reforma protestante; o incremento que recebeu por força das influências da economia política, do enciclopedismo e da Revolução Francesa. Revela, também, aspectos importantes das trajetórias de desenvolvimento dessa instituição social na Alemanha, na Inglaterra, na França e nos Estados Unidos da América.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
16-12-2019
Como Citar
AGUIAR, Cintia Medeiros Robles; SILVA, Loren Katiuscia Paiva da. A produção da escola pública contemporânea. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 17, n. 1, p. 5–7, 2019. DOI: 10.69532/2178-4442.v17.59959. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/59959. Acesso em: 2 out. 2025.
Edição
Seção
RESENHAS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)