APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Adriana Oliveira de Sousa UFG-CAC

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i3e4.10550

Palavras-chave:

Significação , Normas, Educação Infantil

Resumo

O presente estudo faz uma investigação sobre o processo de apropriação das normas escolares pelas crianças de 4 – 6 anos, partindo das práticas discursivas desencadeadas na dinâmica interativa de educação infantil no município de Catalão – Go. Ao partir do pressuposto de que as relações estabelecidas nas instituições educativas são orientadas por regras que se estabilizam, autorizam e privilegiam certas formas de agir e comportar-se, nossa proposta foi entender os diferentes modos de apropriação e significação dessas normas pelas crianças, ancorando na abordagem histórico-cultural.

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Publicado

25-10-2006

Como Citar

SOUSA, Adriana Oliveira de. APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 3, n. 3 e 4, p. 126–143, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i3e4.10550. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10550. Acesso em: 29 out. 2025.

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