O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR

Autores

  • Lana Ferreira de Lima UFG-CAC
  • Cristiane da Silva Santos UFG-CAC
  • Roseane Patrícia de Souza e Silva UFG-CAC

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v6i1.10842

Palavras-chave:

Professores de Educação Física, Rede Municipal de Ensino, Alunos com Deficiência

Resumo

O estudo analisa a formação dos professores de Educação
Física da rede municipal de ensino da cidade de Catalão, que
participaram do PROEXT realizado em 2007, para a atuação com
alunos com necessidades educativas especiais. Para responder a
esse objetivo foi aplicado um questionário a nove professores de
Educação Física, participantes do Curso “Inclusão dos portadores
de necessidades educativas especiais nas aulas de Educação
Física” ministrado PROEXT/SESu-ME. Esperamos com este
estudo subsidiar os gestores educacionais na tomada de decisões
político-culturais e administrativas acerca da inclusão dos alunos
com deficiência no ensino regular, no sentido de oferecer cursos
que possibilitem a formação continuada do professor.

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Publicado

10-08-2010

Como Citar

LIMA, Lana Ferreira de; SANTOS, Cristiane da Silva; SILVA, Roseane Patrícia de Souza e. O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 6, n. 1, p. 125–146, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v6i1.10842. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10842. Acesso em: 18 abr. 2025.

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