POR UMA PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v3i3e4.10545Palabras clave:
Educação Infantil, Sociologia da Infância, Pedagogia da Educação InfantilResumen
Este artigo é um estudo sobre a necessidade de traçarmos caminhos epistemológicos na construção e difusão de uma Pedagogia para a educação das crianças de zero a seis anos. Para tal objetivo, buscou-se o apoio da Sociologia da Infância e das produções teóricas na área da educação infantil brasileira. No transcorrer do texto, apontamos que a constituição de uma Pedagogia da Educação Infantil passa pela discussão sobre a função da educação das crianças pequenas e pela própria definição das suas especificidades.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2006-10-25
Cómo citar
FILHO, Altino José Martins. POR UMA PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 3, n. 3 e 4, p. 54–65, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i3e4.10545. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10545. Acesso em: 13 nov. 2025.
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Derechos de autor 2006 Altino José Martins Filho

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)






















