VIAJANDO NAS ESTEIRAS DAS CULTURAS INFANTIS

Autores

  • Altino José Martins Filho UFSC
  • Rosetenair Feijó Scharf UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v1i1.10503

Palavras-chave:

Infância, Cultura, Brincadeira

Resumo

O presente artigo se constitui numa análise reflexiva sobre a prática pedagógica nos contextos coletivos de educação e cuidado. Tem como foco de investigação a infância como categoria social e singular, evidenciando as crianças e suas manifestações culturais nos momentos de brincadeiras.  Nesse sentido, este trabalho aponta elementos para a discussão sobre a importância de olhar para as crianças como sujeitos ativos e possuidores de um potencial de imaginação criadora na interação com seus pares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Altino José Martins Filho, UFSC

 

 

Mestrando na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação de 0 a 6 anos, NEE0A

Rosetenair Feijó Scharf, UFSC

 Mestra em Educação pela Universidade do Sul de Santa Catarina e integrante do NEE0A6/ UFSC

Downloads

Publicado

21-07-2010

Como Citar

FILHO, Altino José Martins; SCHARF, Rosetenair Feijó. VIAJANDO NAS ESTEIRAS DAS CULTURAS INFANTIS. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 1, n. 1, p. 5–19, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v1i1.10503. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10503. Acesso em: 23 abr. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.