VIAJANDO NAS ESTEIRAS DAS CULTURAS INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v1i1.10503Palavras-chave:
Infância, Cultura, BrincadeiraResumo
O presente artigo se constitui numa análise reflexiva sobre a prática pedagógica nos contextos coletivos de educação e cuidado. Tem como foco de investigação a infância como categoria social e singular, evidenciando as crianças e suas manifestações culturais nos momentos de brincadeiras. Nesse sentido, este trabalho aponta elementos para a discussão sobre a importância de olhar para as crianças como sujeitos ativos e possuidores de um potencial de imaginação criadora na interação com seus pares.Downloads
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Publicado
21-07-2010
Como Citar
FILHO, Altino José Martins; SCHARF, Rosetenair Feijó. VIAJANDO NAS ESTEIRAS DAS CULTURAS INFANTIS. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 1, n. 1, p. 5–19, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v1i1.10503. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10503. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2010 Altino José Martins Filho, Rosetenair Feijó Scharf

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