Resenha Pedagogia Universitária: aprender a profissão, profissionalizar a docência.
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v17.59611Resumo
Trata-se de uma resenha da obra Pedagogia Universitária: aprender a profissão, profissionalizar a docência da autoria de Geovana Ferreira Melo. O livro foi publicado em agosto de 2018 e tem como objetivo principal evidenciar a importância da construção de uma Pedagogia Universitária como fonte de processos formativos e de profissionalização docente. Tal objetivo justifica-se pelo motivo que, de fato, a Pedagogia Universitária é um campo de conhecimento que vem emergindo da produção acadêmica sobre universidade, porém as divergências nas concepções e nos objetos, nos apontam que ainda é um campo em construção. O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira Compreensões sobre pedagogia universitária , em que a autora aponta algumas reflexões acerca da Pedagogia Universitária no contexto contemporâneo e algumas condições que exigem reflexões e mudanças; e a segunda Pedagogia Universitária: pesquisa e formação em contexto em que presenta parte da sua trajetória formativa e vivências profissionais a fim de apresentar seu percurso enquanto docente e pesquisadora e suas aproximações com a temática pedagogia universitária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)