POR UMA PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v3i3e4.10545Keywords:
Educação Infantil, Sociologia da Infância, Pedagogia da Educação InfantilAbstract
Este artigo é um estudo sobre a necessidade de traçarmos caminhos epistemológicos na construção e difusão de uma Pedagogia para a educação das crianças de zero a seis anos. Para tal objetivo, buscou-se o apoio da Sociologia da Infância e das produções teóricas na área da educação infantil brasileira. No transcorrer do texto, apontamos que a constituição de uma Pedagogia da Educação Infantil passa pela discussão sobre a função da educação das crianças pequenas e pela própria definição das suas especificidades.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2006-10-25
How to Cite
FILHO, Altino José Martins. POR UMA PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 3, n. 3 e 4, p. 54–65, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i3e4.10545. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10545. Acesso em: 13 nov. 2025.
Issue
Section
ARTIGOS
License
Copyright (c) 2006 Altino José Martins Filho

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)






















