Políticas para uso de tecnologias na educação: um estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v21.74628Palavras-chave:
Políticas Curriculares, Políticas Educacionais, Tecnologias, Estado da ArteResumo
Este artigo é um estado da arte sobre políticas para o uso de tecnologia na educação. Temos como objetivo central analisar tendências e lacunas em pesquisas a respeito de políticas para o uso de tecnologias na educação. Nossa questão foi: como políticas sobre o uso de tecnologias na educação vêm sendo discutidas nas produções da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)? O espaço temporal de 2018 a 2022; optamos por vários descritores, conectados pelos operadores AND e OR, além de fatores de inclusão e exclusão para a composição do corpus final de nove dissertações. No suporte teórico trazemos Ball (2005); Ball (1994) e Ball, Maguire e Braun (2016). Os resultados indicam grande ênfase em processos de implementação das políticas e a falta de estudos que envolvam o pensamento pós-estruturalista, como o método do ciclo de políticas e a teoria da atuação.
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