Mini casos no ensino e aprendizagem em ciências
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v21.74613Palavras-chave:
Mini casos de ensino, Ciências, Educação de jovens e AdultosResumo
O artigo apresenta um recorte da dissertação que investigou a utilização de mini casos no ensino de Ciências. A pesquisa delineada neste estudo buscou uma abordagem que mescla abordagens qualitativas e quantitativas, analisando a percepção dos alunos da Educação de jovens e Adultos em relação às oportunidades proporcionadas pela utilização de mini casos nos conhecimentos em ciências. O estudo considerou o contexto dos estudantes, tendo como coleta de dados a observação, participação das atividades em sala de aula e os formulários que permitiu uma análise mais profunda e clara dos fatos. Por fim, esta pesquisa promoveu uma compreensão mais aprofundada e significativa dos conteúdos estudados, permitindo aos discentes participar ativamente, fazendo-os protagonistas da aprendizagem e possibilitando-os uma tomada de consciência sobre os conhecimentos e habilidades adquiridos no cotidiano.
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