RESENHA: “Educação especial e educação de adultos: temas para reflexão”
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v20.72753Palavras-chave:
Educação Especial, EJA, InclusãoResumo
O livro tem como tema central a inclusão de pessoas com deficiência, através da Educação Especial (EE) na modalidade de ensino para pessoas jovens e adultas (EJA). Dividido em seis capítulos, reflete diferentes abordagens sobre o tema, de objetivo comum, essas abordagens se diferenciam pelo objeto de estudo, entretanto, os resultados são muito parecidos: há poucos trabalhos desenvolvidos no âmbito da educação especial no tocante à modalidade de ensino de jovens, adultos e idosos. A modalidade de ensino da educação de jovens e adultos que possui um caráter de inclusão por aparar as pessoas que não tiveram acesso à educação na idade apropriada e defende o aprendizado ao longo da vida, exclui pessoas com deficiência, a exclusão na inclusão, estes sujeitos excluídos na educação básica também é um esquecido na elaboração de pesquisas e estudos.
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Referências
COSTA, Maria da Piedade Resende da (org.). Educação especial e educação de adultos: temas para reflexão. São Carlos: Pedro & João Editores, 2017.
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