AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v7i1.10891Palavras-chave:
Pesquisa Social, Pesquisa em Educação, Formação Docente, Educação, Ciência e TecnologiaResumo
O presente artigo tem como objetivo relatar algumas das principais dificuldades encontradas no campo da pesquisa social, em especial a pesquisa em Educação e o seu desdobramento no processo de formação dos docentes do Ensino Médio frente às mudanças ocasionadas, no meio social, pelo avanço da Ciência e da Tecnologia. Acrescentamos ainda, ao estudo, uma política comparativa adotada pelo Governo Inglês que, através de suas estruturas educacionais, procurou incentivar os docentes na construção de projetos individuais de pesquisa-prática para aplicação em salas de aulas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-08-2010
Como Citar
LIRA, Luiz Alberto Rocha; MOURA, Efigênia Magda de Oliveira; OLIVEIRA, Lucy Anne Vieira. AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 7, n. 1, p. 49–60, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v7i1.10891. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10891. Acesso em: 22 out. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2010 Luiz Alberto Rocha Lira, Efigênia Magda de Oliveira Moura, Lucy Anne Vieira Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)