v. 12 n. 1 (2014): Poíesis Pedagógica

					Visualizar v. 12 n. 1 (2014): Poíesis Pedagógica
Publicado: 23-07-2014

EDITORIAL

  • Editorial

    Wolney Honório Filho
    1
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v12.31202

APRESENTAÇÃO

  • DOSSIÊ EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS

    Dulcéria Tartuci
    2-6
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v12.31203

DOSSIÊ

  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR: POLÍTICAS, PRÁTICAS CURRICULARES E PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM

    Márcia Denise Pletsh
    7-26
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31204
  • GESTÃO DE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: PAPEL DA ESTRUTURA PARA A GARANTIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

    Roseli Kubo Gonzales, Simone Girardi Andrade, Rosângela Gavioli Prieto
    27-44
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31205
  • DESAFIOS E CONDIÇÕES PARA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA

    Adriana Garcia Gonçalves
    45-66
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31206
  • AVALIAÇÃO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

    Dulcéria Tartuci, Maria Marta Lopes Flores, Elânia Maria Marques Bergamaschi, Dayanne Cristina Moraes de Deus
    67-93
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31207
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

    Maria Luiza Salzano Fiorini, Eduardo José Manzini
    94-109
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31209
  • ACESSIBILIDADE URBANA COMO FATOR DE INCLUSÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA

    Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro, Ana Kalina Moura de Paula, Inalda Tereza Sales de Lima, José Ribamar de Abreu Cardoso, Liliane Brito de Melo
    110-126
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31211
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

    Geraldo Eustáquio Moreira, Ana Lúcia Manrique
    127-149
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31213
  • DEFICIÊNCIA E INQUIETAÇÕES DO OLHAR: EM DEFESA DA VISÃO MENOR

    Thimoteo Pereira Cruz, Tânia Maia Barcelos
    150-172
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31215
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO DOCENTE

    Raclene Ataide de Faria
    173-196
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31216

FLUXO CONTÍNUO

  • FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: UM ESTUDO EM CAPINÓPOLIS, MG, BRASIL

    Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Luana Ferreira Santana
    197-218
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31217
  • HÉLIO REIS E PAULO FREIRE: TEORIA E PRÁTICA EM APRENDIZADOS MÚTUOS

    Patrícia Cláudia da Costa
    219-239
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31218
  • LIMITES DA DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ENTRAVES NA PERMANÊNCIA E A EVASÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

    Chaiane de Medeiros Rosa
    240-257
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31219

RESENHAS

  • ROUSSEAU E A EDUCAÇÃO

    Eliane Juraski Camillo
    258-264
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v12.31220