Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2014): Poíesis Pedagógica
v. 12 n. 1 (2014): Poíesis Pedagógica
Publicado:
23-07-2014
EDITORIAL
Editorial
Wolney Honório Filho
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v12.31202
APRESENTAÇÃO
DOSSIÊ EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS
Dulcéria Tartuci
2-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v12.31203
DOSSIÊ
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR: POLÍTICAS, PRÁTICAS CURRICULARES E PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Márcia Denise Pletsh
7-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31204
GESTÃO DE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: PAPEL DA ESTRUTURA PARA A GARANTIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Roseli Kubo Gonzales, Simone Girardi Andrade, Rosângela Gavioli Prieto
27-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31205
DESAFIOS E CONDIÇÕES PARA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
Adriana Garcia Gonçalves
45-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31206
AVALIAÇÃO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Dulcéria Tartuci, Maria Marta Lopes Flores, Elânia Maria Marques Bergamaschi, Dayanne Cristina Moraes de Deus
67-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31207
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Maria Luiza Salzano Fiorini, Eduardo José Manzini
94-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31209
ACESSIBILIDADE URBANA COMO FATOR DE INCLUSÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA
Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro, Ana Kalina Moura de Paula, Inalda Tereza Sales de Lima, José Ribamar de Abreu Cardoso, Liliane Brito de Melo
110-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31211
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Geraldo Eustáquio Moreira, Ana Lúcia Manrique
127-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31213
DEFICIÊNCIA E INQUIETAÇÕES DO OLHAR: EM DEFESA DA VISÃO MENOR
Thimoteo Pereira Cruz, Tânia Maia Barcelos
150-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31215
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO DOCENTE
Raclene Ataide de Faria
173-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31216
FLUXO CONTÍNUO
FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: UM ESTUDO EM CAPINÓPOLIS, MG, BRASIL
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Luana Ferreira Santana
197-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31217
HÉLIO REIS E PAULO FREIRE: TEORIA E PRÁTICA EM APRENDIZADOS MÚTUOS
Patrícia Cláudia da Costa
219-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31218
LIMITES DA DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ENTRAVES NA PERMANÊNCIA E A EVASÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Chaiane de Medeiros Rosa
240-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31219
RESENHAS
ROUSSEAU E A EDUCAÇÃO
Eliane Juraski Camillo
258-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v12.31220
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Google Metrics
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)