POR UMA PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Altino José Martins Filho PMF

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i3e4.10545

Palavras-chave:

Educação Infantil, Sociologia da Infância, Pedagogia da Educação Infantil

Resumo

Este artigo é um estudo sobre a necessidade de traçarmos caminhos epistemológicos na construção e difusão de uma Pedagogia para a educação das crianças de zero a seis anos. Para tal objetivo, buscou-se o apoio da Sociologia da Infância e das produções teóricas na área da educação infantil brasileira. No transcorrer do texto, apontamos que a constituição de uma Pedagogia da Educação Infantil passa pela discussão sobre a função da educação das crianças pequenas e pela própria definição das suas especificidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-10-2006

Como Citar

FILHO, Altino José Martins. POR UMA PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 3, n. 3 e 4, p. 54–65, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i3e4.10545. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10545. Acesso em: 13 nov. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.