ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES

Autores/as

  • Maria Socorro Lucena Lima UECE
  • Selma Garrido Pimenta USP

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i3e4.10542

Palabras clave:

estágio, docência, dicotomia, teoria, prática

Resumen

Este artigo discute a formação de professores e pedagogos a partir da relação teoria e prática presente nas atividades de estágio. As autoras revelam preocupação com as práticas que “imitam modelos escolares”, assim como com as práticas escolares que priorizam a  “instrumentalização técnica”. No sentido de superar este extremo/dicotomia, o estágio, segundo as autoras, não é percebido como um apêndice curricular, mas um instrumento pedagógico que contribui para a superação da dicotomia teoria&prática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2006-10-25

Cómo citar

LIMA, Maria Socorro Lucena; PIMENTA, Selma Garrido. ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 3, n. 3 e 4, p. 5–24, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i3e4.10542. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10542. Acesso em: 4 dic. 2025.

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.