A Educação a distância (EAD) como oportunidade de inclusão
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74808Palavras-chave:
Acessibilidade, Inovação, Inclusão, TecnologiaResumo
A Educação a Distância (EaD) no Brasil percorreu um longo caminho desde o envio de cartas até o uso de plataformas online modernas, graças à tecnologia e à internet. Utilizando uma abordagem metodológica de revisão bibliográfica, este artigo objetiva apresentar os benefícios da EaD ao tornar o ensino mais democrático e inclusivo, garantindo que todos tenham a mesma chance de acesso à educação. Apesar dos obstáculos, tanto para docentes com para discentes a EaD incentiva a independência, acessibilidade e inovação, tornando a sociedade mais justa para todos. A pandemia da COVID-19 impulsionou mais o aprendizado remoto, enfatizando a importância de boas ferramentas digitais e treinamento adequado para professores e alunos. O futuro desse método de ensino depende de investimentos e programas governamentais que melhorem a qualidade e a disponibilidade da educação online, garantindo que todos possam aprender e crescer.
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