ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rppoi.v17i1.55111Palavras-chave:
Formação de professores, Projeto de Ação Pedagógica, EstágioResumo
O estágio Supervisionado na Gestão e na Docência é um momento ímpar, em que se pode vivenciar e conhecer a realidade escolar, bem como praticar e refletir todas as teorias estudadas durante a trajetória da graduação. Assim, este trabalho tem como objetivo apresentar um Projeto de Ação Pedagógica (PAP), realizado para o Estágio Supervisionado na Gestão e na Docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental II. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva. Ao finalizar as atividades desenvolvidas, foi possível compreender, que a ideia de formação cidadã, a qual aparece nos documentos oficiais é possível ser concretizada, mas para isso é essencial que ocorra um estudo e um planejamento que coloca a formação cidadã das crianças em primeiro lugar, pois somente assim será possível preparar os alunos para entenderem e participarem do seu contexto social, bem como ter o pleno domínio da leitura, escrita, cálculo e outros aspectos curriculares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-08-2019
Como Citar
SAGRILO, Ana Paula Bolsan; ALENCAR, Edvonete Souza de. ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 17, n. 1, p. 44–56, 2019. DOI: 10.5216/rppoi.v17i1.55111. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/55111. Acesso em: 5 dez. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)