A PRÁTICA DOS VALORES MORAIS E ÉTICOS COMO INSTRUMENTOS PARA A CONVIVÊNCIA SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v7i1.10890Palavras-chave:
Educação Infantil, Valores, Moral, ÉticaResumo
Esta pesquisa levantou a importância do trabalho comos valores éticos e morais, ligados ao meio social, nas atividades escolares de Educação Infantil. Acredita-se que a Instituição Escola, na figura de seus Educadores, é peça de suma importância no processo ensino-aprendizagem, bem como na formação pessoal e social do ser humano. As crianças possuem natureza singular, que as caracterizam como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio; sendo assim, precisam ser respeitadas e aceitas como tal. Assumidas como seres humanos, são sujeitos sociais e históricos que fazem parte de uma organização familiar
inserida na sociedade, numa determinada cultura, em um momento histórico. Este trabalho foi realizado através da implementação do Projeto “Os valores e a história de minha vida”, em uma EMEIEF, do município de Araras/SP, com crianças de 05 e 06 anos, no ano letivo de 2008.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-08-2010
Como Citar
MARQUES, Adelci Hilda Mendes. A PRÁTICA DOS VALORES MORAIS E ÉTICOS COMO INSTRUMENTOS PARA A CONVIVÊNCIA SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 7, n. 1, p. 35–48, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v7i1.10890. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10890. Acesso em: 26 jan. 2026.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2010 Poíesis Pedagógica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)






















