Crianças e infâncias indígenas: questões pertinentes para a educação infantil e a escola: questões pertinentes para a educação infantil e a escola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rppoi.v17i1.61720

Palavras-chave:

Crianças, Educação Indígena, Infâncias, Mato Grosso

Resumo

Articulamos a compreensão da educação como ação política assumida em cada sociedade, suas concepções próprias e formas de garantir e salvaguardar as crianças como detentoras de conhecimentos ancestrais à educação escolar indígena. O diálogo visa problematizar a educação da criança pequena nestas sociedades e possíveis contradições da imposição da educação infantil nestes contextos sociais atuais em Mato Grosso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-01-2020

Como Citar

GRANDO, Beleni Salete; RODRIGUES, Eglen Silvia Pipi; PINHO, Vilma. Crianças e infâncias indígenas: questões pertinentes para a educação infantil e a escola: questões pertinentes para a educação infantil e a escola. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 17, n. 1, p. 59–72, 2020. DOI: 10.5216/rppoi.v17i1.61720. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/61720. Acesso em: 18 abr. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.