Crianças e infâncias indígenas: questões pertinentes para a educação infantil e a escola: questões pertinentes para a educação infantil e a escola
DOI:
https://doi.org/10.5216/rppoi.v17i1.61720Palavras-chave:
Crianças, Educação Indígena, Infâncias, Mato GrossoResumo
Articulamos a compreensão da educação como ação política assumida em cada sociedade, suas concepções próprias e formas de garantir e salvaguardar as crianças como detentoras de conhecimentos ancestrais à educação escolar indígena. O diálogo visa problematizar a educação da criança pequena nestas sociedades e possíveis contradições da imposição da educação infantil nestes contextos sociais atuais em Mato Grosso.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-01-2020
Como Citar
GRANDO, Beleni Salete; RODRIGUES, Eglen Silvia Pipi; PINHO, Vilma. Crianças e infâncias indígenas: questões pertinentes para a educação infantil e a escola: questões pertinentes para a educação infantil e a escola. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 17, n. 1, p. 59–72, 2020. DOI: 10.5216/rppoi.v17i1.61720. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/61720. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
DOSSIÊ
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)