CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS: ANÁLISE DE PLANOS DE CARREIRA DE REDES DE ENSINO: ANÁLISE DE PLANOS DE CARREIRA DE REDES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rppoi.v17i1.60090Palavras-chave:
privatização, gerencialismo, carreira docenteResumo
A presente pesquisa apresenta a metodologia encaminhada para analisar os Planos de Carreira Docente e a legislação concernente à carreira docente dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro entre os anos de 2005 e 2015, no contexto do advento das políticas neoliberais e do desenvolvimento de processo gerencialista, identificando a relação deste processo com a carreira docente. Integra o Projeto de Pesquisa do CNPq “Mapeamento das estratégias de privatização da educação básica no Brasil (2005-2015)” que visa mapear, caracterizar e analisar possíveis tendências em relação à privatização da Educação Básica no Brasil no mesmo período. Deste modo, o presente estudo busca descrever, tendo como base primordial o levantamento bibliográfico, o percurso realizado na obtenção de dados para o estudo em questão.
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