CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS: ANÁLISE DE PLANOS DE CARREIRA DE REDES DE ENSINO: ANÁLISE DE PLANOS DE CARREIRA DE REDES DE ENSINO

Autores

  • Nathália Arcenio de Toledo Prefeitura Municipal de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5216/rppoi.v17i1.60090

Palavras-chave:

privatização, gerencialismo, carreira docente

Resumo

A presente pesquisa apresenta a metodologia encaminhada para analisar os Planos de Carreira Docente e a legislação concernente à carreira docente dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro entre os anos de 2005 e 2015, no contexto do advento das políticas neoliberais e do desenvolvimento de processo gerencialista, identificando a relação deste processo com a carreira docente. Integra o Projeto de Pesquisa do CNPq “Mapeamento das estratégias de privatização da educação básica no Brasil (2005-2015)” que visa mapear, caracterizar e analisar possíveis tendências em relação à privatização da Educação Básica no Brasil no mesmo período. Deste modo, o presente estudo busca descrever, tendo como base primordial o levantamento bibliográfico, o percurso realizado na obtenção de dados para o estudo em questão.

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Publicado

16-12-2019

Como Citar

TOLEDO, Nathália Arcenio de. CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS: ANÁLISE DE PLANOS DE CARREIRA DE REDES DE ENSINO: ANÁLISE DE PLANOS DE CARREIRA DE REDES DE ENSINO. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 17, n. 1, p. 151–163, 2019. DOI: 10.5216/rppoi.v17i1.60090. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/60090. Acesso em: 2 out. 2025.

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