Relação professor/a-aluno/a: uma abordagem a partir do saber de experiência feito
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v20.73292Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Educação Popular, ExperiênciaResumo
Este trabalho tem por tema a relação professor/a-aluno/a a partir do saber de experiência feito de professores/as formadores/as que atuam no âmbito da Casa do Educador Professora Dedê Prais no município de Uberaba/MG. Tem por objetivo discutir sobre relação-professor/a-aluno/a; refletir e problematizar sobre desafios escolares a partir dessa relação e identificar e analisar os desafios relatados por professores/as e as soluções por eles/as encontradas a partir dos relatos de experiências obtidos com a Roda de Conversa realizada, tomando-se o contexto da pandemia de Covid-19. Valendo-se da abordagem qualitativa de pesquisa em educação, com finalidade descritiva, por meio da pesquisa de campo envolvendo a observação participante em roda de conversa, os dados foram coletivamente produzidos e analisados. Constatou-se que o cenário educacional investigado, de acordo com as pontuações feitas, precisa ser re-significado, oportunizando outras formas de ensinar-aprender que estejam mais coerentes com a realidade dos/as alunos/as.
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