A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: OS CASOS UFU E UFMG
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.17299Palavras-chave:
Formação pedagógica, Pós-graduação Stricto SensuResumo
O presente estudo tem como objetivo analisar a possível contribuição dos programas de Pós-graduação Stricto Sensu na formação e atuação pedagógica de docentes no Ensino Superior. Na perspectiva da pesquisa qualitativa para a coleta e análise dos dados recorremos a um amplo acervo de fontes bibliográficas e de documentos disponibilizados nos endereços eletrônicos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objeto de estudo foi os cursos de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Física, Engenharia Mecânica e Ciências da Saúde dessas universidades. As análises mostraram que uma formação pedagógica e didática sólida ainda está muito longe de ser efetivada em tais cursos, que afirmam formar pesquisadores e professores para a docência.Downloads
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Publicado
25-02-2012
Como Citar
OLIVEIRA, Hailton Barreiros de; MORO, Leandro Silva; SANTOS, Patricia Peixoto dos; SILVA, Wellington dos Reis. A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: OS CASOS UFU E UFMG. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 9, n. 2, p. 3–19, 2012. DOI: 10.5216/rpp.v9i2.17299. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/17299. Acesso em: 18 fev. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2012 Hailton Barreiros de Oliveira, Leandro Silva Moro, Patricia Peixoto dos Santos, Wellington dos Reis Silva

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