INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR

Autores

  • Dirce Zan Professora doutora do Departamento de Ensino e Práticas Culturais, pesquisadora do Grupo Violar (Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Juventude) da Faculdade de Educação/Unicamp
  • Cláudia Denardi Machado Doutoranda do programa de pós-graduação da Faculdade de Educação/Unicamp.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15675

Palavras-chave:

formação continuada, Educação Básica, investigação, cotidiano escolar

Resumo

Este artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-09-2011

Como Citar

ZAN, Dirce; MACHADO, Cláudia Denardi. INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 9, n. 1, p. 143–161, 2011. DOI: 10.5216/rpp.v9i1.15675. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/15675. Acesso em: 24 abr. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.