INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15675Palavras-chave:
formação continuada, Educação Básica, investigação, cotidiano escolarResumo
Este artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17-09-2011
Como Citar
ZAN, Dirce; MACHADO, Cláudia Denardi. INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 9, n. 1, p. 143–161, 2011. DOI: 10.5216/rpp.v9i1.15675. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/15675. Acesso em: 24 abr. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2011 Dirce Zan, Cláudia Denardi Machado

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)