ALTERIDADE E CONHECIMENTO NA LINGUAGEM DO CINEMA

Autores

  • Rogério Bianchi de Araújo UFG-CAC

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v6i1.10837

Palavras-chave:

Imaginário, Alteridade, Conhecimento, Educação

Resumo

Este artigo pretende destacar a importância do papel do cinema e aplicação dos filmes em sala de aula. A intenção não é discutir técnicas e didáticas, mas ressaltar a influência do cinema para promover alteridade e conhecimento. Para tal, utilizo-me de questões relativas ao campo da estética, da subjetividade, do conhecimento e da cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-08-2010

Como Citar

ARAÚJO, Rogério Bianchi de. ALTERIDADE E CONHECIMENTO NA LINGUAGEM DO CINEMA. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 6, n. 1, p. 33–50, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v6i1.10837. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10837. Acesso em: 2 out. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.