CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Diane Valdez Universidade Federal de Goiás
  • Alessandra de O. Santos Universidade Federal de Goiás
  • Verônica P. Viana Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.45052

Palavras-chave:

Pesquisa, produção, escrita da História da Educação, fonte

Resumo

Propomos, neste texto, apresentar alguns dados referentes à pesquisa em história da educação tendo como referência o debate promovido em um minicurso sobre fontes, categorias e métodos, ministrado em evento da área. Optamos, nesta escrita, por um formato de ensaio, pois, desta forma mantemos o estilo da metodologia do evento. O diálogo sobre pesquisa nesta área, incluiu, além da produção, alguns cuidados e a circulação de investigações que tem como foco o recuo do tempo na escrita da história da educação. No processo de produção da pesquisa,
apresentamos algumas pistas como, recorte temático, teórico, cronológico e metodológico, problema, categoria, limites, originalidade e suas relações com as fontes e seu tratamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-01-2017

Como Citar

VALDEZ, Diane; SANTOS, Alessandra de O.; VIANA, Verônica P. CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 14, n. 1, p. 64–76, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v14i1.45052. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/45052. Acesso em: 23 abr. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.