A UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NO QUADRO DE METAMORFOSE DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NOS ANOS 1990
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v10.19986Palavras-chave:
universidades federais, UFG, identidade institucional, metamorfose institucionalResumo
Este texto analisa a Universidade Federal de Goiás (UFG) no quadro de metamorfose das universidades federais, sobretudo nos anos 1990, apresentando sua situação acadêmica, bem como apontando mudanças fundamentais que ocorreram na instituição, em razão das políticas de educação superior, das novas demandas e desafios da sociedade contemporânea e das necessidades e condições objetivas da instituição no contexto institucional, local e regional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-09-2012
Como Citar
OLIVEIRA, João Ferreira de. A UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NO QUADRO DE METAMORFOSE DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NOS ANOS 1990. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 10, n. 1, p. 04–29, 2012. DOI: 10.69532/2178-4442.v10.19986. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/19986. Acesso em: 2 out. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2012 João Ferreira de Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)