NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE APOIO E RECURSO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12179Palavras-chave:
Experiências de vida, professoras de apoio e recurso, inclusãoResumo
O presente trabalho objetiva conhecer experiências de vida de professoras de apoio e professor de recurso do município de Catalão (GO) a partir do uso de (auto) biografias. A importância de discutir este tema se justifica pelo fato de que a partir das experiências de vida dessas professoras podemos apreciar suas histórias, seus fazeres pedagógicos, suas indagações e suas dificuldades frente à inclusão. A metodologia foi pautada na memória, instrumento essencial no trabalho com Experiências de Vida. Como suporte metodológico, utilizamos entrevistas semi-estruturadas com registro das mesmas através da gravação e análise. O resultado evidencia a importância do professor de apoio e do professor de recursos na escola regular e a necessidade de uma melhor infra-estrutura nas escolas inclusivas e materiais pedagógicos, para se trabalhar com alunos com necessidades especiais. Um dos aspectos relevantes dessa pesquisa refere-se ao fato de como aprendemos a ser professor (a) de alunos especiais.
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Copyright (c) 2010 Vânia Rocha de Oliveira

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