v. 15 n. 2 (2015): Dossiê: Relações de gênero, História, Educação e Epistemologias feministas: O Centro-Oeste em debate jul/dez. 2015

					Visualizar v. 15 n. 2 (2015): Dossiê: Relações de gênero, História, Educação e Epistemologias feministas: O Centro-Oeste em debate jul/dez. 2015
Publicado: 2015-12-19

Edição completa

Apresentação

Dossiê: Relações de gênero, História, Educação e Epistemologias feministas: O Centro-Oeste em debate

  • Feminismos, epistemologia feminista e História das Mulheres: leituras cruzadas

    Diva do Couto Gontijo Muniz
    316-329
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.34189
  • Os lugares da História Oral e da Memória nos Estudos de Gênero

    Losandro Antonio Tedeschi
    330-343
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.33931
  • Olhares de gênero na perspectiva escolar

    Ana Carolina Eiras Coelho Soares
    344-355
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.33782
  • Mulheres na Marcha da Coluna Prestes: Histórias que não nos contaram

    Maria Meire Carvalho
    356-369
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.34221
  • 50 anos da ditadura no Brasil: questões feministas e de gênero

    Ana Maria Colling
    370-383
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.33836
  • As configurações urbanas e as trajetórias de mulheres: refletindo sobre as questões de gênero.

    Jaqueline Ap. Martins Zarbato
    384-398
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.33990
  • Gênero e (in)sustentabilidade de mulheres nos reassentamentos rurais da Usina Hidrelétrica de Estreito – Tocantins

    Temis Gomes Parente
    399-416
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.33722
  • Gênero e Envelhecimento: a história de vida de uma sertaneja

    Maria Espirito Santo Rosa Cavalcante Ribeiro
    417-431
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.34205
  • A problematização de gênero em Os homens que eu tive (1973): filme de Tereza Trautman

    Alcilene Cavalcante Oliveira
    432-451
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.36738
  • Ensinando história e estudando gênero através de quadros históricos de Moacyr Freitas e Antônio Parreiras

    Ana Maria Marques
    452-469
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.34051
  • Relações de Gênero e Ensino de História: (in)visibilidades na escolarização de meninos e meninas na Província de Goiás (1827-1889)

    Thiago Fernando Sant'Anna
    470-478
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.33686

Artigos

  • “Um Nelore para não sair de uma Briga”: a cultura da Valentia em Goiás

    Eliézer Cardoso Oliveira, Eduardo Gusmão de Quadros
    479-492
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.33964
  • Apreciação da formação policial sob o modelo foucaultiano

    Antonio Alberto Brunetta
    493-515
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.33818
  • Professores de História e sua relação com a política: uma abordagem comparativa na América do Sul

    Caroline Pacievitch, Luis Fernando Cerri
    516-536
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.31677

Traduções

  • Emancipação e igualdade: uma genealogia crítica

    Joan Wallach Scott
    537-555
    DOI: https://doi.org/10.5216/o.v15i2.36691

Normas para publicação

Colaboradores/as