v. 24 n. 1 (2020)

Número completo

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL

    Anair VALÊNIA, Helena Maria FERREIRA, Maria Aparecida Resende OTTONI
    13-20

Entrevista

  • ENTREVISTA COM A PROFESSORA DRA. VERA LÚCIA LOPES CRISTOVÃO – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA-UEL

    Anair VALÊNIA, Helena Maria FERREIRA, Maria Aparecida Resende OTTONI
    21-32
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.68354

O ensino de línguas por meio de gêneros e mediado por tecnologias digitais

  • A COMUNIDADE BOOKTUBE E O PROEJA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

    Dayse Rodrigues dos SANTOS, Anair VALÊNIA
    33-44
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.63601
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: GÊNEROS DISCURSIVOS DA CULTURA DIGITAL

    Márcia Aparecida VERGNA
    45-59
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.64076
  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM MEME DA INTERNET

    Maria Alice SOUZA, Marcelo Diniz Monteiro de BARROS
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.64103
  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: ANÁLISES SOBRE DOCUMENTOS OFICIAIS

    Jaciluz DIAS, Marta Cristina da SILVA
    77-88
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.62538
  • EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DE GÊNEROS DIGITAIS: ABORDAGEM COM FOCO NAS CONCEPÇÕES DOCENTES

    Nádson Araújo dos SANTOS, Adriana Cavalcanti dos SANTOS, Maria Auxiliadora da Silva CAVALCANTE
    89-100
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.62281
  • ESTUDOS DE (MULTI)LETRAMENTOS: CONSTRUÇÃO DE PREMISSAS TEÓRICO-DIDÁTICAS POR PROFESSORES EM FÓRUNS E CHATS ACADÊMICOS

    Débora Liberato Arruda HISSA
    101-120
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.62536
  • LA CONCEPCIÓN DE TEXTO SUBYACENTE EN EL ABORDAJE DE LA COMPRENSIÓN LECTORA EN MANUALES DE ESPAÑOL LENGUA EXTRANJERA

    Natalia RICCIARDI
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.62520
  • O OLHAR DE PROFESSORES SOBRE O TRABALHO COM GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Danilly de Sousa BEZERRA, Crígina Cibelle PEREIRA, Fátima Maria Elias RAMOS
    133-149
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.62531
  • PROPOSTA DIDÁTICA PARA UM TRABALHO COM NOTÍCIAS VERDADEIRAS E FALSAS: DIÁLOGO ENTRE OS PRESSUPOSTOS DO LETRAMENTO CRÍTICO E AS ORIENTAÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Conceição Maria Alves de Araújo GUISARDI, Maria Aparecida Resende OTTONI
    151-175
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.63915
  • VANDALISMO E SOCIEDADE: PERCURSOS E RESULTADOS DE UM PROJETO DE LETRAMENTO

    Leandra Ines Seganfredo SANTOS, Franciane Gobbi SANTOS
    177-190
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.64063
  • VIDEOANIMAÇÃO WAY OF GIANTS: UMA PROPOSTA DE LEITURA DE TEXTO MULTISSEMIÓTICO

    Natália Rodrigues Silva do NASCIMENTO, Marco Antonio VILLARTA-NEDER, Helena Maria FERREIRA
    191-204
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v24i1.68363