v. 19 n. 2 (2015)

					Visualizar v. 19 n. 2 (2015)
Publicado: 05/10/2016

Número completo

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL

    Fabíola Aparecida Sartin Dutra Parreira ALMEIDA, Maria do Rosário Silva BARBOSA

Texto da autora convidada

  • CICLO DE APRENDIZAGEM BASEADO EM GÊNEROS

    Edna Cristina MUNIZ DA SILVA
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41251

Dossiê temático Estudos linguísticos, literários e ensino: conexões e diálogos

  • OS SENTIDOS DE VOTE LIMPO E VOTO LIMPO NA PROPAGANDA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

    Karine PEDROZA
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41250
  • A CIDADE DE CÁCERES NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS 2012: DISPUTA DE SENTIDOS

    Jucineia SERAGLIO
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41229
  • OS SENTIDOS DE LIBERDADE DA ESCRAVA ISAURA CONSTITUÍDOS POR GESTOS DE RESISTÊNCIA

    Jane Josefa da Silva CAMILO
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41166
  • A PERFORMATIVIDADE DO TEXTO-PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE DILMA

    Neuza ZATTAR
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41230
  • OS EFEITOS DE SENTIDO NA FORMULAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO DO ENEM: O EFEITO LEITOR/ESCRITOR IDEAL

    Amilton Flávio Coleta LEAL, Cristiane Pereira dos SANTOS, Ana Luiza Artiaga Rodrigues da MOTTA
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41167
  • LÍNGUA GUAJAJARA EM CONTATO COM O PORTUGUÊS: UMA DESCRIÇÃO DOS EMPRÉSTIMOS FONÉTICO-FONOLÓGICOS

    Tereza Maracaipe BARBOZA
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41168
  • OS ELEMENTOS DO SUBSISTEMA DE ATITUDE ENUNCIADOS NO DISCURSO DE ALUNOS ATRAVÉS DE CRENÇAS

    Graciene Verdécio de GUSMÃO
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41169
  • A LINGUAGEM EM BLOGS DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA SOB O OLHAR SISTÊMICO-FUNCIONAL

    Estela Seraglio FURRER
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41231
  • CONSTRUÇÃO DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO NA ESCOLA: POSICIONAMENTO DOS ESTUDANTES SOB A ÓTICA DA AVALIATIVIDADE

    Maria Aparecida FERREIRA DA SILVA
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41170

Artigos de temática livre

  • ENTRE O PESSOAL E O HISTÓRICO: AS EPÍGRAFES NA OBRA DE YÊDA SCHMALTZ

    Paulo Antônio VIEIRA JÚNIOR
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41232
  • ESPAÇO E SENTIDOS: UMA TOPOANÁLISE DE “VILA DOS CONFINS”

    Lásaro José AMARAL, Ozíris BORGES FILHO
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41233
  • GÊNERO E CRÍTICA SOCIAL EM “AS MENINAS” DE LYGIA FAGUNDES TELLES

    Amara Cristina de Barros e Silva BOTELHO, Caio Victor Lima Cavalcanti LEITE
    DOI: https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41234