OS ELEMENTOS DO SUBSISTEMA DE ATITUDE ENUNCIADOS NO DISCURSO DE ALUNOS ATRAVÉS DE CRENÇAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/lep.v19i2.41169Resumo
O objetivo deste artigo é revelar os elementos do subsistema de atitude enunciados no discurso de alunos do ensino fundamental, através de suas crenças em relação ao processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa (doravante LI). O presente estudo configura-se como sendo qualitativo-interpretativista, assim, tomo como base teórica os conceitos de autores como Bogdan e Biklen (1994) e André (1995). Sob o aporte do Sistema de Avaliatividade (Appraisal System), contemplando Martin e White (2005), e, sobre o construto teórico de Crenças, a partir de Barcelos (2004, 2006, 2007), Silva (2005, 2007). Os resultados assinalaram que os elementos linguísticos utilizados pelos alunos, através de suas crenças sobre o processo de ensino e aprendizagem de LI foram de julgamento e apreciação.
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