Sobre a Revista

Revista Poíesis Pedagógica
Seja bem vindo(a) a Revista Poíesis Pedagógica, periódico Qualis CAPES B1, em circulação desde 2003 e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Catalão. A revista, publicação de fluxo contínuo desde 2019, acolhe manuscritos de pesquisadores brasileiros e internacionais e publica nas seguintes línguas: português, inglês e espanhol. A Revista Poíesis Pedagógica publica artigos de natureza técnico-científica, provenientes de estudos e pesquisas que ofereçam subsídios para o desenvolvimento do conhecimento educacional, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. 
10.69532 | e- 2178-4442 | B1

Anúncios

Chamada para Dossiê – Educação Popular e Formação de Professores em Ciências da Natureza

22-11-2024

Revista Poíesis Pedagógica (ISSN: 1679-2319), em parceria com o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Formação de Professores – GEPEEC-UFCAT/CNPq, convida membros de comunidades acadêmicas e pesquisadores das instituições de Ensino Superior a submeterem trabalhos que abordem “Caminhos e lutas das licenciaturas em Ciências da Natureza e/ou com vistas a uma proposta de Educação Popular” no Dossiê "Educação Popular e Formação de Professores em Ciências da Natureza".

 

Saiba mais sobre Chamada para Dossiê – Educação Popular e Formação de Professores em Ciências da Natureza

Edição Atual

v. 22 (2024)
					Visualizar v. 22 (2024)
Publicado: 22-05-2024

ARTIGOS

  • Fanfiction e letramentos: estudo das práticas ficcionais e possibilidades de aquisição de novos saberes

    Anderson Nunes Rocha, Suzana dos Santos Gomes
    e2024001
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74563
  • A disciplina Metodologia do Ensino de História no Curso de Pedagogia EaD da Universidade Federal de Uberlândia – UFU

    Gelda Gonçalves Costa, Carlos Henrique de Carvalho
    e2024002
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74746
  • A Educação a distância (EAD) como oportunidade de inclusão

    Ana Stella Bezerra Saraiva Paschoal, Cintia da Silva Soares, Tatiânia Lima da Costa
    e2024003
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74808
  • Ancestralidade e Pertencimento dando corpo às práticas didáticas pretagógicas no espaço escolar

    Lúcia Maria da Silva, Cláudia de Oliveira da Silva, Samuel Morais Silva
    e2024004
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74811
  • As Mulheres nas Licenciaturas de Matemática do IFRN

    Maria Fátima Moreira Oliveira França, Maria Letícia Cruz de Oliveira Silva , Laís Paula de Medeiros Campos Azevedo
    e2024005
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74812
Ver Todas as Edições